O que são Sabbats?

Na celebração dos Sabás, nós entramos em sintonia com a natureza. Nós alcançamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo físico...


Na celebração dos Sabás, nós entramos em sintonia com a natureza. Nós alcançamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo físico. E fazemos tudo isso enquanto vivemos nossa vida presente.A Arte, Dorothy Morrison.

A bruxaria nos volta a natureza e nos desafia a desfrutar e entrar em equilíbrio com seus ciclos, junto as energias, seres e Deuses que permeiam as estações mágicas – Samhain, Yule, Imbolc, Ostara, Beltane, Litha, Lammas e Mabon – as festividades principais que constituem o calendário anual do neopaganismo, da wicca. A voz dos ciclos da natureza, que recontam ano após ano os significados por trás das energias que permeiam as estações e as modificações que podem fazer em nós e em nossas vidas quando nos colocamos em sincronia.

Os Sabbats ou Sabás têm a função de nos contar a história do relacionamento Divino e de nos apresentar os ciclos naturais e todas as energias envoltas no universo que permitem o plantio e a colheita de frutos físicos e espirituais, o amadurecimento do ser físico e mágico, e em quais sentidos podem interferir positivamente em nossas vidas e na vida de todos em nosso planeta.

As comemorações são realizadas nos primeiros dias de cada trimestre, onde podemos observar o ápice do poder feminino de Samhain a Ostara, assim como o masculino de Beltane a Mabon devida a extensão das horas de Sol no planeta.

O que causa grande confusão na maior parte dos adeptos iniciantes é a rotação Norte e Sul dos hemisférios, mas isso não é um grande problema. Na verdade, as rodas apenas giram em sentido contrário pois acompanham as estações, sendo assim nós do hemisfério Sul rodamos em sentido anti-horário ao hemisfério Norte e o equilíbrio se mantem nos dois lados do mundo, enquanto um lado Yule outro Litha, enquanto Beltane outro Samhain etc.

Existem várias discussões no meio mágico sobre em qual sentido deve-se rodar, mas 
magia é liberdade então permita-se experimentar, rode pelo Sul por um ano e em outro pelo Norte e veja qual melhor se encaixa a você, a sua energia. E o principal, em qual você se sente mais conectado com os Deuses e com as forças transmutadoras.



Recomendado para você!

0 comentários

Flickr Images