O que são Esbás?

Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secr...


Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios. – O chamado da Deusas, Gerald Gardner em 1949.

Neste pedacinho da invocação O Chamado da Deusa escrito por Gardner em 49, ilustro a vocês o poder da Lua na magia e sua proximidade a Deusa. A Lua tem um enfoque poderoso na bruxaria, pois assim como influencia as ondas do mar altera a força de todo o plano energético, é o símbolo da Deusa e uma poderosa bateria energética para todo bruxo. Sabendo disso, chegamos aos Esbás, que como Dorothy Morrison diz em seu livro A Arte:

“Esbá é uma palavra peculiar, que denota uma pequena celebração. Mas é melhor não subestimá-la.”

Os Esbás estão associados diretamente a Lua, são comemorações mensais onde bruxos saúdam cada ciclo lunar utilizando de seu poder para mover suas vidas e seus desejos, mas comumente vemos estas festividades em meio a totalidade da Lua, ou seja, quando ela atinge seu apogeu estando cheia.
Isso acontece com maior frequência devido ao poder ilimitado da Lua cheia, sim, o poder do apogeu da Lua permite ao bruxo usufruir de sua energia para qualquer fim.  

Esta festividade é centrada no poder da Deusa, deste modo trabalhando unicamente com ela, seu mito e o poder lunar. Isso não significa a omissão da presença do Deus, mas sim um momento de trabalho mágico voltado completamente a Lua cuja tutela energética é exclusiva da Deusa.




Recomendado para você!

0 comentários

Flickr Images