O que é um Athame?

O Atame é geralmente uma faca de 20 á 30cm de comprimento, com fio de corte duplo e cabo preto. É de todos os instrumentos mágicos o m...


O Atame é geralmente uma faca de 20 á 30cm de comprimento, com fio de corte duplo e cabo preto. É de todos os instrumentos mágicos o mais próximo do bruxo, pois representa seu domínio sobre os mundos assim como sua alma mágica.

Embora muita gente ainda confunda o uso magico da varinha com o do Atame, existem diferenças, enquanto a varinha transporta e move energias, o Atame tem como finalidade invocar e banir criaturas e entidades, e é comum em ritos se traçar o círculo mágico com ele, pois em comum com a varinha o Atame desenha e molda símbolos e formas mágicas no ar, ambiente, tempo e espaço.


O preto do cabo representa o poder de captar energias com maior facilidade, seu corte duplo mostra a liberdade de escolha do bruxo em seus caminhos, pois assim como em sua forma mundana o Atame é uma faca, uma arma branca que pode separar o pão para alimentar seus iguais, também pode destruir e matar. Esta metáfora viva, nas mãos do bruxo leva sempre a pensar por quais caminhos estamos andando.

A obtenção de seu Atame deve ser sincera, o objeto deve te tocar de alguma maneira. Ao encontrar o seu Atame, jamais pechinche seu valor, se for mais caro do que esperava, converse com o dono da loja, peça para guarda-lo até que consiga dinheiro. Afinal esta peça será sua amiga e aliada mágica, deste modo é uma falta de respeito pechinchar seu valor.

Recomendado para você!

0 comentários

Flickr Images